Empréstimos Parent PLUS: Você devolver o custo de sua educação aos seus pais?

by Josh Barsch on August 16, 2009

Por Josh Barsch 6 de Agosto de 2010
Traduzido por Renata Castro Alves

T’errah é como qualquer um de nós: ela se sente culpada por seus pais estarem pegando empréstimos para pagar sua faculdade. T’errah se sente especialmente culpada porque ela estuda em uma escola muito cara. Mas que ela adora.

Sou uma aluna de destaque na faculdade. Me encontro em um terrível dilema porque não posso pagar pela escola que estudo. Frequento uma escola fora do estado em que resido, o que custa aproximadamente de 36 a 37 mil por ano (incluindo moradia).

Cara… isso é muita grana, minha amiga!

Amo minha escola, mas não quero endividar os meus pais até o pescoço. Preciso de ajuda para tomar uma decisão sobre o que fazer.

Um pensamento nobre, sem dúvida. Qual é a opinião dos seus pais? Em quanto eles estão se endividando anualmente para que você frequente essa escola? E isso cabe no orçamento deles? Se eles não se importam e podem pagar, acho que você não deveria se preocupar.


Sei que pais costumam colocar um sorrisinho amarelo na boca mesmo que algo esteja matando eles por dentro, só para agradar a filha. Se minha filha quisesse desesperadamente continuar estudando em uma escola que ela amasse, eu provavelmente começaria a roubar algumas lojas de conveniência antes de dizer a ela que não dava mais.

Você conhece seus pais melhor que nós – eles te contariam a verdade em relação ao que podem ou não podem pagar? Ou eles simplesmente enguliriam seco?

Sei que poderia pedir transferência, mas o problema é: EU AMO MINHA ESCOLA! Não sei se seria feliz em outra.

Ok, o que faz com que você ame tanto essa escola? Avalie ambas escolas e se pergunte – há motivos para que você não tenha as mesmas coisas em uma escola mais barata? Você aceitaria uma situação “menos perfeita”do que a que você se encontra agora caso você soubesse que tinha diminuído o stress financeiro dos seus pais?

Uma outra pergunta óbvia é a qualidade do ensino. Se você pedir transferência, você se formará com as mesmas expectativas salariais caso você se forme na universidade que está? Se a resposta é negativa, é melhor ficar aonde está. Se você ganhar mais se formando na atual faculdade, você terá condições de pagar de volta pros seus pais assim que você ganhar asas.

Isso me leva a outro ponto – se você realmente quer aliviar a carga dos empréstimos das costas dos seus pais, você deveria pagá-los quando você se formar. Nem precisa ser o pagamento completo, mas qualquer $100, $150 por mês já ajudam!

Me dê uma luz do que você acha que poderia amenizar a situação. Eu já recebi ajuda federal mas realmente não é o suficiente. Já utilizei empréstimos Stafford – você recomenda empréstimos estudantis privados? Por favor me ajude, e desde já agradeço sua atenção.

A sua situação depende dos seus pais e do seu relacionamento com eles. Se vocês são bem próximos, acho que minha sugestão acima seria ideal para todos. Seus pais qualificam para juros melhores em um empréstimo PLUS do que você teria em um empréstimo privado. Independente de quem esteja pagando o credor – sejam eles, ou você, por intermédio deles (ao mandar dinheiro para eles todos os meses) – você pagará menos em juros.

Ess opção também cria uma camada extra de proteção para você, porque seus pais não arruinarão seu histórico de crédito caso você fique numa pendura e não possa fazer um pagamento (apesar de estarmos de acordo que caso você tenha condições, você deve pagá-los, se esse foi o acordo).

– Alguém pagando a Papai & Mamãe pelos empréstimos que eles tiraram para que você estudasse? Deixe seus comentários abaixo.

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

WP-SpamFree by Pole Position Marketing

Previous post:

Next post: